Nunca saio sem Make: Vamos falar da pele masculina?
Image Map

Vamos falar da pele masculina?

Essa é especial para os homens , mas vale tb para as bonitas!!! Bom, os homens sempre acham que cuidar da pele é coisa de mulher, mas.... não gostam de ter um  rosto com espinhas, cravos , manchas, poros abertos e principalmente irritação pelo ato de barbear.
Então para uma pele bonita tem que ter cuidados e isso não importa o gênero nem a idade. Pra começar a pele masculina é mais espessa, os pelos são mais grossos (devido aos hormônios) e a presença de foliculite (inflamação do folículo piloso) é constante, provocada principalmente pelo ato de barbear. 
Para cuidados adequados vc tem que saber qual o seu tipo de pele. Quais são?


Pele normal - considerada a pele ideal, apresenta espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, tônus e elasticidade uniformes, superfície lisa e aveludada, brilho normal e poros não perceptíveis.

Pele oleosa - com espessura aumentada, a pele oleosa se caracteriza pela produção excessiva de óleo (são mais suscetíveis a cravos e espinhas), que lhe confere maior brilho e provoca a abertura dos poros, principalmente na zona central (testa, raiz e queixo). Em geral, ela é bem resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.

Pele seca - apresenta pouca produção sebácea, costuma ser opaca, sem brilho e desidratada. A falta de água da pele seca se intensifica pela falta de óleo, que evita a sua evaporação. Sua espessura é bem fina, os poros diminuídos, o aspecto descamativo. Sendo pouco elástica, a pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.

Pele mista - tipo de pele muito comum. Sua zona central tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca.

Pele sensível -  A pele fica sensível, fica vermelha com mais facilidade. Em geral esta reação ocorre com os cosméticos de uma maneira geral, podendo ser irritação ou mesmo alergia. A pele sensível reage mais aos cosméticos da pele.

Identificou seu tipo de pele? Então vamos aos cuidados

- Protetor solar de no mínimo fps 30 , sempre que sair de casa e repor a cada 3 horas;
-Lavar a pele com um sabonete de rosto específico para a sua pele- bem fácil de achar em qualquer fármácia;


- Esfoliar a pele uma vez por semana ( se for oleosa ou mista) e um vez a cada 15 dias ( se for sensível,normal ou seca). Isso é importante para remover as células mortas, fazer uma limpeza mais profunda e evitar foliculite, usa-se um creme com uns grãozinhos que lembram areia, vendido em qualquer farmácia ;




-Sempre que esfoliar hidrate bastante a pele e nunca faça com barba recém feita;
-Evite loção pós barba que tenha álcool na composição, prefira os que contenha azuleno ou outra substancia que sejam calmante. O álcool irrita a pele.
-Sempre use lâmina de barbear nova , primeiro barbeie no sentido do crescimento , isso já reduz os pelos e evita que vc passe várias vezes contra o crescimento ( a pele fica mais irritada e pode encravar os pelos);



-Tonificar a pele é sempre importante para repor nutrientes e limpar a pele profundamente.


-Hidratante. A hidratação forma uma camada protetora deixando a pele saudável , com viço e fortificada, o hidratante tem que ser específico para sua pele( pele mista e oleosa tb precisam de hidratação, desde q seja adequada).



Então bonitos , vamos deixar preconceito de lado e cuidar mais da pele? Com esses cuidados em pouco tempo sua pele vai estar bem melhor . Nada como um homem com uma pele saudável, sem irritações, lisinha , a mulherada vai adorar !!!

Se ficou alguma dúvida ou se faltou alguma coisa me escreve tá !!! Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!Responderei em breve!